OK
Loading

Skate: aprenda o segredo para dropar na rampa corretamente

Publicado em: 04/08/2020
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
Skate: aprenda o segredo para dropar na rampa corretamente

Dificilmente algum skatista não se lembrará de como foi seu primeiro drop em uma rampa, mini half ou bowl. Se você é iniciante, provavelmente está querendo começar a dropar na rampa o quanto antes, fala a verdade! É normal sentir receio ou medo na primeira tentativa. Skatistas veteranos fazem tudo parecer fácil, mas todos penam até se acostumar.
O fato é que não é tão simples assim. Acostumar-se com as “dropadas” varia conforme a prática e tempo que você tem como skatista. Vai depender, ainda, de como você está se equilibrado já no skate. É legal já estar bem acostumado às transições na rampa, às subidas e descidas com batida de front ou back. Para continuar, confira algumas dicas!

Veja o que é realmente dropar na rampa

Na verdade o drop, ou os tails drops, ou ainda o drop in, não são exatamente manobras. Trata-se de um meio de começar suas sessions na rampa ou em um bowl. É assim que você ganhará velocidade, para descer e subir. Ao aprender a dropar na rampa corretamente, você aos poucos dropará suas transições.
Ou seja: os drops são fundamentais para que você inicie seus movimentos na rampa ou em outros ambientes. Talvez o mais duro seja a superação e a coragem no início. Mas você não terá dificuldades, sem contar que o drop mão tem muitos segredos.

Aprenda o preparo e o começo do drop

Para começar a dropar na rampa, posicione-se sobre sua plataforma, segurando seu skate com firmeza por seu nose. Fixe o tail sobre a borda da rampa, posicionando o pé traseiro sobre ele. Faça isso com bastante firmeza, pressionando seu pé e se posicionando para o drop. Então, coloque o pé da frente lá nos parafusos do truck da frente.
Você vai manter o peso do corpo sobre o pé traseiro, mantendo o skate fixo à borda. Em seguida transfira a força do pé de trás para o dianteiro. Pise na frente do skate para isso. Você vai então flexionar seus joelhos, equilibrando-se durante o drop. Deixe que o corpo siga naturalmente o trajeto e impulso do seu skate!
Atenção, nesse momento, para evitar o peso do corpo de pender muito para trás ou à frente. Busque sempre se equilibrar, conforme você prossegue na rampa, deslizando em sua superfície. Basicamente é isso!

Saiba como levar seu drop até o final

Vale lembrar a importância de manter o peso do corpo na parte de trás do skate. Assim ele não descerá com demasiada rapidez! O pé dianteiro deve ficar seguro no nose, porém com certa leveza. Procure não ficar hesitando demais, caso contrário o nervosismo pode te atrapalhar. Mantenha o corpo de modo que o skate se alinhe à rampa perpendicularmente.
Nesse momento, deixe o corpo do mesmo modo que ele fica ao andar de skate em superfícies planas. No momento em que as rodinhas encostam na rampa, você dobrará seus joelhos. E finalizará deslizando e se equilibrando do modo que costuma fazer quando anda no plano!
Como você pode ver, para dropar na rampa não existe nenhum mistério. Há, sim, alguns toques bem úteis como esses que acabamos de te passar. A questão do medo inicial é totalmente natural, nas primeiras vezes. Mas a cada tentativa de “dropada” você ficará mais audacioso e esse receio desaparecerá aos poucos.
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para dropar com o skate! Não deixe de conferir, ainda, 5 shapes de skate exclusivos que você encontra na Loja Hip!

 

←   Voltar