OK
Loading
Institucional
Hip,
Muito além do skate

Como tudo começou

A Hip foi fundada por Fernando Maino, o NANDO, em 1997. Ele começou vendendo peças de skate e roupas para amigos. Em 2004, iniciou o projeto de ampliação da marca e abertura da nova loja no Centro de Caxias junto com Rodrigo Schiavenin, o SCHIAVA. Um ano depois, em 2005, inaugurava a atual sede da HIP.


O símbolo

O logotipo da Hip representa as piscinas que os primeiros skatistas da Califórnia usavam como pista. E o nome da loja também vem daí: hip, que em inglês significa cintura, é como era chamado o ponto de transição entre a parte mais rasa e a mais funda dessas piscinas e depois das clássicas pistas de skate feitas nesse formato.


As cores

O verde no logotipo remete à florestas, campos, liberdade. Representa a busca das pessoas por um contato maior com a natureza para fugir do stress do dia-a-dia da cidade, do concreto, do trânsito. Já o cinza lembra as metrópoles, o asfalto, as fábricas, a fumaça dos automóveis: é o lado urbano da Hip. O ponto amarelo em cima da letra i representa a luz radiante em todas as direções e destaca a individualidade de cada um.

As formas

As formas arredondadas da assinatura visual passam a sensação de movimento e dinamismo. Remetem a algo orgânico, representando a vida em constante evolução. Além disso, os dois círculos de tamanhos diferentes no logotipo lembram o símbolo do infinito (∞), como a Hip pretende ser.

Mini Ramp

A Mini Ramp foi a primeira coisa a ser feita na loja, o resto foi feito depois, ao seu redor. Porque na Hip é assim: tudo gira em torno do skate.