Publicado em: 12/04/2018

CBSK Anuncia a Seleção Brasileira de Skate

Compartilhe

Nesta quarta-feira, dia 11/04, a CBSk - Confederação Brasileira de Skate, anúnciou a primeira seleção de skate para as Olimíadas de Tóquio de 2020. Os skatistas escolhidos foram apresentados por Bob Burnquist, Presidente da CBSK e por Sandro Dias, Diretor de Esportes do Comitê.

Foram selecionados 8 skatistas no total, sendo eles quatro mulheres e quatro homens em cada uma das categorias: Park e Street. Os nomes foram selecionados através de um comitê técnico, no ano que vem, a seleção será formada com base no circuito brasileiro de skate do ano anterior. Os três primeiros do ranking serão automaticamente convocados e um quarto nome sera indicado pela comissão técnica.

Os nomes selecionados foram:

• PARK MASCULINO
Pedro Barros
Luiz Francisco Mariano
Murilo Peres
Ítalo Peñarrubia

• PARK FEMININO
Yndiara Asp
Dora Varella
Isadora Pacheco
Camila Borges

• STREET MASCULINO
Kelvin Hoefler
Luan de Oliveira
Tiago Lemos
Felipe Gustavo

• STREET FEMININO
Leticia Bufoni
Pâmela Rosa
Monica Torres
Gabriela Mazetto

Confira abaixo o vídeo de apresentação:

 

CBSK ANUNCIA SELEÇÃO BRASILEIRA DE SKATE PARK E STREET DE 2018 Um outro passo inédito foi dado pela Confederação Brasileira de Skate – CBSK para fortalecer e dar ainda mais representatividade ao Skate brasileiro como esporte olímpico. Bob Burnquist, um dos maiores ícones do Skate mundial e atual Presidente da Confederação, anunciou junto com Sandro Dias, outro grande nome mundial do esporte e atual Diretor da CBSK, a formação da 1a Seleção Brasileira de Skate nas modalidades olímpicas Park e Street. A formação Em 2018, os nomes dos atletas que integrarão a Seleção Brasileira de Skate Park e Street, foram escolhidos através de um comitê técnico. A partir de agora, a convocação é anual e a partir de 2019, a Seleção será sempre formada através do Calendário Brasileiro de Skate da CBSK do ano anterior, onde os 3 primeiros skatistas do ranking estarão automaticamente convocados. Além disso, a CBSK, através do seu comitê técnico, indicará o atleta para a vaga restante. O suporte A CBSK dará aos atletas integrantes da Seleção Brasileira, suporte e recursos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática do skate de alto rendimento. Ajuda financeira, recursos humanos, departamento médico exclusivo, centros de treinamento, viagens e participações em eventos internacionais, estão entre as ações de suporte ao desenvolvimento esportivo dos atletas da Seleção Brasileira de Skate. A estréia O Skate será um dos esportes estreantes em Olimpíadas, mas o planejamento da CBSK é que o skate brasileiro tenha um desempenho parecido com o dos esportes tradicionais, lutando por algumas medalhas, já na 1a participação. É com esse foco na preparação dos atletas, que a CBSK pretende seguir rumo ao projeto olímpico de Toquio em 2020. @timebrasil #somostodosCBSK #somosselecaoCBSK #timebrasil @bobburnquist @diassandro

Uma publicação compartilhada por Confederação Brasileira Skate (@cbskskate) em

 

Publicado em: 26/03/2018

Atita Verghese & Lizzie Armanto: O Poder do Skateboarding Feminino na Índia

Compartilhe

Na Índia, as mulheres sempre viveram pelas regras da sociedade. Mas a skatista profissional Atita Verghese tem uma nova visão.  Ela se junta com outra skatista, Lizzie Armanto, para mostrar às garotas locais como o skateboarding pode ser mais do que apenas um esporte. Ele dá o poder de escolher o que quiser fazer e ainda ensina que é possível se dedicar e se tornar o que quiser

Confira o vídeo:

 

Publicado em: 19/03/2018

Resultados OI STU Street Qualifying Series

Compartilhe

No último domingo, 18 de março, rolou no Rio de Janeiro o Oi STU (Skate Total Urbe) Open. O campeonato contou com a participação de mais de 30 atletas do skate. Confira abaixo os resultados:

Feminino:

1ª- Leticia Bufoni
2ª - Pamela Rosa
3ª - Gabriela Mazetto

Masculino:

1º - Lucas Rabelo
2º - Tiago Lemos
3º - Kelvin Hoefler

 

resultados-oi-stu-street-qualifying-series

(Fotografia: Oi STU / Divulgação.)

Publicado em: 13/03/2018

Chima Pro 2 Wear Test | Patrik Mazzuchini

Compartilhe

O skatista da casa, Patrik Mazzuchini, realizou o Wear Test no novo Chima Pro 2, veja o vídeo abaixo: