OK
Loading

Grafitando nas pistas: conheças os skatistas que se arriscam na urban art

Publicado em: 30/03/2021
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
Grafitando nas pistas: conheças os skatistas que se arriscam na urban art

A arte das ruas sempre foi uma representação de um espaço acolhedor para skatistas. Essa arte, intitulada urban art, une grafite e skate em uma única ocasião. Cada vez mais pessoas dão chance de começar a pintar e desenhar nas paredes das ruas, que é fundo de muitos eventos de skate e dança. Especialmente em cidades pequenas.
A arte das ruas é utilizada para mesclar a positividade do skate e os traços inovadores do grafite. Você sabia que alguns skatistas conseguem aproveitar o melhor dos dois mundos?
Os anos se passaram, mesmo que devagar e, ainda tentamos resolver tudo isso. Siga agora com a leitura!

Henrique Sanches Vilares: membro de oficina de urban art para jovens

Henrique é carinhosamente chamado pelo apelido "For" e anda de skate somente quando necessário. Ele começou a prática de skateboard há 17 anos e desde então, não parou mais. Vilares também começou a trabalhar com grafite bem novo, sua inspiração veio de capas de CDs de bandas e grupos rock e pop.
No momento, Vilares segue sendo um dos responsáveis por uma oficina de grafite que acontece na cidade de São Paulo. Nesse projeto, crianças e jovens dos bairros adjacentes são atendidos e expostos a conteúdos de arte, como desenhos ao ar livre.

Andy Howell: autor de livros sobre arte e sociedade

Apesar de Andy Howell saber andar de skate e conhecer várias manobras, ele também se dedica muito à prática do grafite. Howell é famoso por já ter ganhado alguns prêmios de empreendedorismo. Ele tem mais de 10 anos de carreira e um livro lançado em 2005, intitulado Art, Skateboarding & Life. Além disso, ele é considerado um skatista profissional com uma linda história de superação.
Howell sempre foi obcecado por skate e com a música rock. Todo indivíduo pode contar com grafite, temas tribais e folclóricos, temas que refletem a personalidade do Howell. No momento, Andy está trabalhando como designer para grandes marcas de peças de vestuário feminino e masculino.

Fred Gomes: obras de grafite impressionantes feitas à mão

Admiradores de urban art já estão acostumados com a presença de Fred Gomes nas ruas, especialmente em trechos de tipografia. Afinal, ele é um dos diretores de criação da marca Element Skateboarding. Ele já conquistou o público com seus detalhes e acabamentos inteligentes, permitindo que pinturas da rua fiquem perfeitas.
Fred é um profissional com talento de sobra e que curte conversar sobre diversos assuntos. Ele mescla totalmente a estética, principalmente dos skatistas consagrados e músicas como hip-hop e rock. Vale lembrar que Gomes também investe em combinações de cores. Desse modo, basta pesquisar o que não está nas combinações que fossem relevantes para o público.
Agora você já sabe quais são os principais skatistas que conseguem criar tempo para grafitar! Desde paredes pequenas até altos muros espalhados pelas grandes cidades, eles não abrem mão da criatividade na hora de urban art. O talento desses profissionais não está somente nas pistas de skate. Mas também nas paredes de todo o mundo e nas ruas enquanto estiver praticando manobras novos.
Gostou do conteúdo? Então venha ler um pouco mais sobre outro conteúdo do blog que é a sua cara! Conheça agora a história do maior skatista de todos os tempos!

 

←   Voltar