OK
Loading

4 influências do urban style para a moda feminina

Publicado em: 22/09/2020
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
4 influências do urban style para a moda feminina

O urban style ou moda urbana consiste em um estilo inspirado na galera jovem das grandes cidades e seu lifestyle. Esse jeito casual e descolado de se vestir sempre se reinventa de acordo com as novas tendências e preferências de cada geração. Sem dúvida, afeta a moda de muitas formas diferentes!
O estilo urbano é muito mais que uma forma de vestir: é atitude e comportamento. Se você curte adicionar uma pegada mais street para os seus looks, continue com a gente e veja 4 influências desse lifestyle na moda feminina. Bora?

1. Mantenha o foco no conforto e bem-estar

O estilo das ruas é a tradução de uma personalidade que não quer ser limitada. Viver o urban style é lutar pela sua liberdade, bem-estar e pelo que acredita. Trata-se ainda de enxergar a beleza na diversidade das ruas.
Convenhamos que é bem difícil fazer tudo isso com um jeans apertadinho e de salto alto, não é verdade? Por isso, o estilo urbano preza tanto o conforto! As calças com modelagens mais soltas e tecidos confortáveis e tênis são tendências com origem no urban style — e hoje ganham as passarelas de todo o mundo.

2. Invista na diversidade das cores do urban style

A moda de rua recebe forte influência das expressões artísticas, como o grafite e o rap. Isso tem reflexo nos shapes de skates personalizados, tênis customizados e no uso de muitas cores no visual. A ideia é expressar as emoções e até mesmo críticas sociais através da arte. E por que não transmitir todos essas impressões pela maneira como você se veste?
Afinal, dar um rolê de skate é sentir a liberdade do vento batendo no rosto e desafiar regras e costumes. Você pode ir aonde quiser e ser o que desejar. Tudo isso deve ser celebrado! A partir daí, os moletons estampados com grafites, as cores vibrantes e os desenhos divertidos saíram das ruas para os closets mais refinados.

3. Aposte em camisetas estampadas 

O urban style é carregado de simbolismos, conceitos e ideais. Assim, quando você usa uma camiseta, ela é quase um manifesto! Por isso, modelos estampados com rostos de artistas, atletas e frases icônicas são muito bem-vindos. É como dizer sem falar, passar uma mensagem através da roupa que está usando, entende?

4. Misture os estilos para ter um look urbano

Outra influência do estilo urbano na moda feminina é a mistura dos mais diferentes estilos. Afinal, se a ideia é expressar sua personalidade, e cada indivíduo é único, por que se prender a apenas um conceito?
A partir daí, as peças esportivas passaram a ser combinadas com outras em alfaiataria. Os tênis invadiram o ambiente de trabalho; e as pessoas ganharam a liberdade de usar o que gostam, sem se preocupar tanto com o que os outros vão dizer ou pensar.
O urban style é muito mais que um estilo: é personalidade, atitude e expressão pessoal. Portanto, para um look com uma pegada bem street, misture os elementos da maneira que combinar melhor com o que você acredita e invista em peças diferentes e de boa qualidade. Não tem como errar, acredite!
Gostou dessas ideias? Está começando agora no mundo street e dos skates? Aproveite, então, para ver 5 dicas para skatistas iniciantes.

 

←   Voltar