OK
Loading

Vintage e original: como as pochetes voltaram à moda urbana

Publicado em: 20/04/2021
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
Vintage e original: como as pochetes voltaram à moda urbana

Usar pochetes deixou de ser algo do passado e isso está ficando ainda mais evidente ao passar dos anos. Modelos coloridos, com estampas e até de marcas renomadas foram lançados para você montar visuais arrasadores.
Nas lojas de moda street você encontra vários tipos de pochete, com um catálogo variado e preços acessíveis. Aproveite essa oportunidade para renovar o guarda-roupa e inovar nos looks!
Vamos conhecer um pouco mais sobre esse acessório inovador? Preparamos esse artigo com curiosidades e dicas de moda sobre como usar a pochete. Siga com a leitura!

Qual a história das pochetes?

A pochete já foi considerada cafona, após alguns anos, esse acessório polêmico tornou-se indispensável para os jovens e adultos que gostam de praticidade. Há relatos sobre o uso da pochete ter começado nos anos 1900 em uniformes para mulheres. Ao passar dos anos, o acessório surgiu em modelos coloridos para atletas.
Já nos anos 1990, as pochetes de couro eram sucesso entre os homens. Eles utilizavam o acessório como uma carteira, para guardar documentos e dinheiro. A verdade é que esses modelos antigos realmente ficaram no passado, mas a pochete se reinventou e até os famosos estão usando. Visando aumentar a popularidade, as maiores marcas de peças de vestuário e acessórios criaram coleções com esse item.

O que guardar na pochete?

A pochete funciona como uma bolsa que serve para guardar praticamente tudo. Claro que são acessórios de tamanhos totalmente distintos. Mas de uma maneira geral, serve para guardar carteira de identidade, cartões e até notas de dinheiro. Tudo depende da ocasião, caso seja necessário levar ingressos ou passes para entrar em algum evento, utilize a pochete!
Por ser um acessório prático, a pochete é ideal para guardar o que for preciso. Como ela fica próxima ao corpo e ao alcance das mãos, conseguimos pegar e guardar os itens com facilidade e guardá-los com segurança na hora de praticar um esporte, por exemplo. A única limitação está no tamanho, que impossibilita o armazenamento de objetos grandes. Por isso, prepare-se para as ocasiões com antecedência e monte o look perfeito.

Como utilizar a pochetes em looks urbano?

Se você está pensando em comprar pochetes, precisa saber como usá-la quando estiver se arrumando para eventos. Esse acessório serve para ocasiões formais e informais. Experimente a pochete DC Shoes preta com uma calça ou bermuda jeans e camiseta estampada. Se preferir, aposte em uma pochete verde para criar um look monocromático.
Dessa vez parece que as pochetes voltaram para ficar! Esse acessório inventado há décadas está cada vez mais presentes em looks estilosos. Na Loja Hip, você encontra o melhor da moda urban para estar sempre por dentro das tendências.
Curte o nosso conteúdo? Aproveite que já terminou a leitura para conferir outro artigo incrível. Veja agora 3 tipos de combinações de meias e tênis all black!

 

←   Voltar