OK
Loading
Política de Privacidade

 

A lojahip.com.br está comprometida com a conscientização de seus clientes em relação às suas informações coletadas e utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossa política de privacidade, que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar o site www.lojahip.com.br, você aceita as práticas descritas nesta política de privacidade.

1 COLETA DE DADOS

Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes.

1.1 INFORMAÇÕES CADASTRAIS

Muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, entre outros itens. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que a sua experiência de navegação não conte com todos os recursos oferecidos.

1.2 ENVIO DE E-MAIL

Com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.

1.3 COOKIES

Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela lojahip.com.br mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.
Observação: A atualização e fornecimento correto dos dados a lojahip.com.br no ato do cadastramento são de inteira responsabilidade do cliente.

2 CONTROLE DO CLIENTE

2.1 CADASTRAMENTO

O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a lojahip.com.br, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação na loja. No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no rodapé do site, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail ou mala direta. O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento.

2.2 DESCADASTRAMENTO

O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:
Através do site, fazendo o login (caso não esteja logado) e acessando na área do cliente “alterar cadastro”. Logo na página principal desmarcar a opção “Desejo receber as novidades por e-mail” para deixar de receber as newslatter. Através da nossa Central de atendimento, enviando uma mensagem no “fale conosco”. Através do telefone, registrando sua solicitação com um de nossos atendentes.

Observações Gerais:

Com a constante evolução do modelo de negócio, a loja Hip reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.lojahip.com.br.

3 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Para garantir sua segurança este site é protegido com um certificado Let's Encrypt  . As transações no site são protegidas com uma criptografia SSL (Secure Sockets Layer) de 256 bits. Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais, tais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados ou acessados por terceiros.

3.1 CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE

No Uso de computadores: É Muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Procure não utilizar senhas obvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros. Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional dos seus dispositivos como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programa são indispensáveis para sua segurança digital.

Mensagens Eletrônicas: Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.
A loja Hip alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros).
Boletos de Pagamento: Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento de impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando entre outras coisas se o código do banco confere com o código do boleto, e se estiver em dúvida recorra a uma agencia bancaria ou entre em contato com nossa central de Atendimento.

3.2 COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário:

Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a hip para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas. Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente do Grupo. Requisição Judicial: a hip pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial. Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

Observação: OS USUÁRIOS MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE SITE DESDE QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADOS OU ASSISTIDOS, CONFORME PREVISTO NOS ARTS. 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL, POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESSES SER RESPONSÁVEIS NA ESFERA CÍVEL POR TODO E QUALQUER ATO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.
OS REPRESENTANTES LEGAIS SERÃO RESPONSÁVEIS, POR TODO E QUALQUER ATO ILÍCITO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.

Política de Pagamento

 

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu cadastro confira o endereço para entrega e escolha a forma de pagamento. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido pois não será possível altera-lo após a finalização.

Visando sua melhor experiência de compra, na HIP você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento à vista:

• Boleto Bancário

• Depósito

• Cartão de débito

Pagamento parcelado:

• Cartão de crédito

Após a escolha da forma de pagamento você será direcionado(a) para uma das seguintes  telas de pagamento do pedido:


Boleto bancário: No boleto você efetua o pagamento à vista. Para isso imprima o documento e efetue o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou pelo internet banking até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso. Assim que o pagamento for efetuado a HIP MADS será notificada em até 3 dias úteis e sua compra será liberada. Para imprimir a segunda via do boleto, acesse “meus pedidos” no rodapé da pagina na Área do Cliente, selecione exibir detalhes do pedido desejado, segunda via do boleto bancário. Ou Pelo e-mail de confirmação enviado pela HIP MADS você também tem acesso ao link para imprimir a segunda via do boleto bancário.

Cartão de credito ou débito: Nesta forma de pagamento trabalhamos com a REDECARD (Visa, Master, Diners, Americam, Discover, JCB, Aura e Elo) em até seis vezes sem juros. Ao optar por esta modalidade, preencha os campos solicitados. A Redecard garante que seus dados dos cartões de crédito/debito sempre serão capturados em ambiente seguro, fornecido pela própria Rede. A transmissão dos dados é feita sob criptografia, não sendo possível que terceiros tenham acesso à transação enquanto ela está sendo transmitida do site para o servidor da Rede. Nenhuma informação sobre o cartão é gravada em banco de dados, o que significa que não existe a possibilidade da sua utilização posterior. Algumas vezes podem ocorrer falhas na conexão, neste caso fique atento à mensagem que aparece após a finalização da compra. Caso ocorra algum erro, a compra será cancelada e será necessário repetir a operação.

Para ampliar ainda mais sua segurança, todos os pedidos realizados por cartão de crédito passam pela seguradora do nosso banco, você poderá receber uma ligação para que seja realizada a confirmação dos dados que você cadastrou, como nome completo e endereço de entrega. A nossa seguradora é São Paulo, então você receberá uma ligação com prefixo 11, mas fique tranquilo, seus dados estão seguros! O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis.


PRAZO PARA APROVAÇÃO DO PEDIDO

Boleto: O banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis após o pagamento.

Depósito: O banco pode enviar a confirmação do depósito em até 3 (três) dias úteis após o pagamento.

Cartão de crédito ou debito: A aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até 3 (três) dias uteis;

ALTERAÇÃO DA FORMA DE PAGAMENTO

Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

PAGAMENTO NÃO APROVADO

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado pelo e-mail de cadastro.

PEDIDO EM ANÁLISE OU DADOS DA COMPRA DIVERGENTES

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato.
Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos. Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por 30 horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal. Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra. Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

PEDIDO NÃO CONSTA NO SITE

Se a forma de pagamento foi boleto, e ainda não tiver efetuado o pagamento, por favor, refaça a compra. Se a forma de pagamento foi cartão de crédito ou débito em conta, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

 

Política de Troca e Devolução

 

CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas a nossa central de  atendimento, no fale conosco ou pelo telefone em horário comercial, de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
Ciente da reclamação, liberaremos uma AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM para que o cliente, juntamente com o produto devidamente embalado, vá a qualquer agência dos Correios e envie, o pacote para a sede da lojahip.com.br, localizada à Rua visconde de pelotas, 951, Centro, Caxias do sul, Rio Grande do Sul, CEP 95020-182.
Como trabalhamos com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, poderá não ser possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

A hip isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem uma previa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, fora da embalagem original ou com indícios de uso.

1ª TROCA GRÁTIS

Caso você queira realizar a troca por tamanho, cor ou de qualquer natureza, a Hip arca com todos os custos de logística reversa do produto. No caso de segunda troca, o valor será repassado ao cliente.

TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

Produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios; nas solicitações de desistência de produtos é imprescindível que a etiqueta/lacre do produto esteja fixado a peça.

TROCA POR TAMANHO

Cada cliente, no caso de primeira troca por um tamanho diferente do solicitado pelo cliente no pedido, todos os custos de Correios ficam por conta da HIP. No caso de uma segunda troca ou desistência da compra por produto sem defeito ou sem vício, o custo de envio do produto fica por conta do cliente. 

DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.
Para postar o produto siga as instruções: acondicione o produto em sua embalagem original ou similar; devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui ou digite http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
Todas as instruções serão fornecidas pela central de atendimento.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A loja Hip tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

A Hip fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente)

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na sede da lojahip.com.br.
Atenção: a lojahip.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a central de atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

PRODUTO ENTREGUE É DIFERENTE DO COMPRADO

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nossa central de atendimento.

DEFEITO OU GARANTIA

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra. Após a liberação do Vale-Troca pela loja hip, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

IMPORTANTE:
- O vale é identificado com o CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros;
- Se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito;
- Se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na lojahip.com.br;
- Se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos;
- Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial.
 

Política de Entrega

 

As entregas feitas pela Hip são realizadas de segunda-feira a sexta-feira. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Nas localidades contempladas com entrega domiciliar, as encomendas serão entregues no endereço do DESTINATÁRIO, indicado pelo REMETENTE no próprio objeto. Onde não houver viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco, a entrega será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.


Se o endereço cadastrado pelo cliente estiver errado ou incompleto e o objeto retornar a LOJA HIP, o reenvio ficará por conta do comprador.


POLÍTICA DE FRETE GRÁTIS

O frete grátis é disponibilizado apenas para compras acima de R$ 250,00* (*Exceto para shapes, skate montados, cruisers e longboards e para as Regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte)

A Encomenda será entregue, mediante recibo, a qualquer pessoa adulta, civilmente capaz, que se apresente no endereço indicado para recebê-la.
Serão efetuadas até três tentativas de entrega no endereço do DESTINATÁRIO, em dias úteis consecutivos. Em cada tentativa de entrega, o carteiro deixará um aviso de alerta de que fará a nova tentativa no próximo dia útil. Serão caracterizados como IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA os seguintes motivos: ausência do DESTINATÁRIO ou de pessoa apta para receber o objeto; mudança do DESTINATÁRIO do endereço indicado; recusa de recebimento pelo DESTINATÁRIO ou pela pessoa apta a receber.

Encomenda PAC destinada a edifícios comerciais ou residenciais com mais de um pavimento, condomínios, repartição pública ou qualquer outra estrutura de coletividade, serão entregues no andar térreo ou na portaria aos responsáveis (administradores, gerentes, porteiros, zeladores ou empregados credenciados), cessando assim a responsabilidade da ECT sobre os objetos.

Caso não seja possível a entrega do objeto, após 3 (três) tentativas, será deixado um aviso comunicando que o objeto deverá ser retirado na Agência dos Correios mais próxima do endereço do DESTINATÁRIO por um período de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido imediatamente ao REMETENTE.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.


SITUAÇÕES EM QUE PODE OCORRER ATRASO NA ENTREGA

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com a Central de Atendimento e solicite a correção.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com a central de atendimento e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.


QUANDO RECUSAR A ENTREGA

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se a embalagem vier aberta ou avariada recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE.

A Encomenda será entregue, mediante recibo, a qualquer pessoa adulta, civilmente capaz, que se apresente no endereço indicado para recebê-la.
É vedado à transportadora entrar no domicílio, abrir a embalagem do produto, coletar produtos de devolução e realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE.
Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento.