OK
Loading

Skate nas Olimpíadas: 4 atletas brasileiros já confirmados

Publicado em: 29/09/2020
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
Skate nas Olimpíadas: 4 atletas brasileiros já confirmados

Uma das conquistas mais importantes para os skatistas foi o anúncio de que o skate seria oficialmente incluído nos Jogos Olímpicos. Para isso acontecer, o COI (Comitê Olímpico Internacional) alocou 80 vagas para os atletas do skate nas Olimpíadas de 2020.
As classificatórias para as Olimpíadas foram divididas em duas janelas. A primeira delas foi encerrada com os mundiais de park e street, que foram realizados em setembro de 2019, em São Paulo. A segunda foi interrompida por conta da pandemia da Covid-19, tendo a data de encerramento estendida para 29 de junho de 2021.
Para ter uma ideia de quais skatistas vão nos representar nas Olimpíadas deste ano, preparamos este post com alguns nomes e um pouco da trajetória de cada um. Ficou interessado? Continue a leitura e saiba mais!

1. Luiz Francisco é uma das grandes promessas

Luizinho, como é conhecido pelos amigos e fãs, é uma das grandes promessas da modalidade park. Ele recentemente foi vice-campeão mundial, no ano de 2019.
Aos 10 anos, Luiz Francisco já impressionava bastante em suas aparições. Era comum estar sempre no pódio dos campeonatos que aconteciam na sua cidade natal.
Natural de Lorena, São Paulo, e com apenas 19 anos, o atleta é uma das grandes esperanças de medalha olímpica para o Brasil em 2021!

2. Pedro Barros também representa bem o Brasil

Pedro Barros, o jovem de Santa Catarina, foi medalhista mundial, multicampeão no X Games e é uma das grandes expectativas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020.
Ele é considerado pela maioria das pessoas o maior nome do esporte nacional, apontado como o sucessor de Bob Burnquist e Mineirinho!
Pedro foi influenciado por esses dois. Começou a aparecer no skate mundial com apenas 14 anos, quando ficou em terceiro lugar no X Games — disputado em Los Angeles, no ano de 2009.

3. Murilo Peres está entre os grandes destaques

Murilo Peres é uma figura conhecida no esporte brasileiro. Conheceu o skate ainda criança vendo seu irmão Caio — skatista e competidor em torneios pelo país.
Paulista, se firmou no cenário nacional e internacional quando integrou a primeira seleção brasileira de skate, criada em 2018.
Murilo Peres conquistou o sétimo lugar no Mundial de Park, que foi realizado na China, e é um dos grandes nomes que vai representar o Brasil nas Olimpíadas.

4. Pedro Quintas carrega enormes expectativas

Outra grande revelação do skate brasileiro, o paulistano Pedro Quintas, de apenas 17 anos, foi a grande surpresa no Mundial de Skate Park, que aconteceu em São Paulo.
Pedro venceu seus ídolos e terminou a competição em terceiro lugar, atrás apenas de Luiz Francisco e do ganhador Heimana Reynolds.
Para as Olimpíadas de Tóquio, o jovem Pedro vai fazer uma disputa saudável com seu ídolo, Pedro Barros. Os dois são amigos e vão representar o Brasil juntos. Bacana, né?
Para manter todos em segurança, os Jogos Olímpicos foram adiados e acontecerão no ano de 2021. Até lá, temos mais tempo para acompanhar a preparação de cada atleta para a competição mais importante do skate!
O skate nas Olimpíadas tem tudo para ser promissor e impressionar até quem não curte muito o esporte — e, quem sabe, despertar novos talentos, não é?
Já tem suas apostas? Visite as nossas páginas no Facebook e no Instagram e conte para a gente!

 

←   Voltar