OK
Loading

Como evoluir no skate?

Publicado em: 05/05/2020
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
Como evoluir no skate?

Entre os esportes radicais, o skate é um dos que jamais ficam “fora de moda”. Gerações diferentes buscam a adrenalina e os desafios que o esporte fornece. Não importa a idade e seu estilo de vida, sempre é possível começar a praticar. Todos os skatistas profissionais começaram do zero. Então, qualquer hora é a certa para começar a evoluir no skate.

Não existe um só modo de se iniciar ou evoluir nesse esporte. Fazendo ou não parte da sua rotina diária, todos praticamente podem aprender. Mas é normal ter dúvidas sobre como começar, quais passos seguir. Por isso, preparamos para você algumas dicas para quem está começando. E também para os que querem evoluir ainda mais! Confira.

Comece perdendo o medo da queda


É a dica que quase todos os skatistas mais experientes te darão no começo. Antes de pensar em realmente evoluir no skate, tenha em mente que você cairá, e não será poucas vezes. Mas levante e siga adiante sempre! Não fique assustado ao ter sua primeira queda, porque ela é inevitável.
Também é essencial para você, iniciante, aprender a cair! Uma dica mais exótica que damos é que você pratique capoeira. Sim, ela te ajudará bastante em relação a saber cair e não se machucar.

Equilibre-se para evoluir no skate


Ao lidarmos com esportes que envolvem pranchas, equilibrar-se bem é uma questão de grande relevância! Não é à-toa que citamos essa dica no começo. Existem vários exercícios eficientes para aperfeiçoar o seu “balançar”. Para evoluir no skate, é uma boa você permanecer de pé sobre ele, ainda que não se mova. E assim se acostumar ao equilíbrio!
Utilize as proteções desde o começo
Aí está outra dica geralmente fornecida pela maioria dos skatistas mais experts. Usar o equipamento de proteção poderá te fazer sentir mais segurança na hora de se arriscar e se aventurar por aí. O básico inclui capacetes, joelheira e cotoveleira. Invista neles. Se eles te dão maior segurança, pode usar e abusar deles!

Fique atento aos seus equipamentos


Outro lance que todo profissional vai te aconselhar para evoluir no skate é sobre o equipamento adequado. É fundamental iniciar com skates no nível “de mediano até o bom”. Fuja daqueles oferecidos em loja de brinquedos, que devem muito em resistência. Adquira modelos verdadeiros! Senão, os acidentes podem vir por motivos bestas.

Escolha um lugar sossegado e plano


Já dissemos que se equilibrar é uma das bases do skate. Por isso, é legal que você comece em algum local de pouca movimentação para garantir a segurança. Dê preferência a lugares planos, para só depois partir para uma ladeira ou transição.
O chão é seu foco, no começo. Depois tente as modalidades novas, como as ladeiras. E sempre com atenção ao skate escolhido. Cada uma das modalidades pede o uso de rodinhas, trucks e shapes específicos.

Tenha perseverança, acima de tudo


Evoluir no skate e realizar manobras é difícil, apesar de ser um grande objetivo. É certo que não se pode ter sucesso em uma manobra logo de cara. Você terá que insistir muitas e muitas vezes até que acerte e evolua, dominando-a. Tente, tente, e não entregue os pontos. “Persistir” é a palavra. Mas no momento em que se aprende, não há sensação igual no mundo!
Além de todas essas dicas para evoluir no skate a partir do zero, lembre-se de que a diversão é o objetivo maior. E se isso for feito com uma galera, melhor ainda! Para encerrar, podemos te dizer que sua preocupação principal deve ser se divertir. O grande lance para o sucesso no skate é esse. Caso contrário, nem vai valer a pena.
E aí, ficou mais confiante e empolgado para se aperfeiçoar na arte do skate? Então, cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro e muitas outras dicas!

 

←   Voltar