OK
Loading

Skate feminino: confira as 6 brasileiras em destaque no skate

Publicado em: 03/12/2019
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
Skate feminino: confira as 6 brasileiras em destaque no skate

O Brasil vive atualmente uma excelente fase para o skate feminino, com uma safra incrível de excelentes atletas que fazem bonito em vários lugares do mundo. A fase é tão boa que poderemos aproveitar que o skate fará sua estreia em Olimpíadas em 2020 no Japão e conquistar algumas medalhas graças a uma geração incrível de skatistas.

Por isso, que tal conhecer o trabalho incrível delas para incentivar elas a ganharem o ouro em 2020? Para isso, siga a leitura do artigo!

1. Letícia Bufoni é o grande nome do skate street feminino

Letícia Bufoni não é só uma das grandes personalidades do skate feminino nacional, mas mundial também. Ela é referência na modalidade street no planeta inteiro, tanto entre as atletas mulheres, como entre os atletas homens.

Sua coleção de troféus é impressionante: três medalhas de ouro no X-Games, quatro vezes Campeã Mundial de Street Skate e mais uma tonelada de outros troféus. Ela até virou personagem em um game recente da franquia Tony Hawk's, uma honra destinada a poucos.

2. Yndiara Asp é esperança de medalha no skate feminino

Uma das esperanças de medalha para o skate feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020 é a super Yndiara Asp. Se Letícia Bufoni é a quinta colocada no Ranking Mundial e melhor brasileira na lista, Yndiara Asp vem logo atrás, em sexto lugar, e com vontade de subir mais e mais no ranking.

Yndiara faz parte da seleção brasileira de skate e, atualmente, lidera o ranking mundial na modalidade Park (embora esteja em sexto lugar no geral). Por causa disso, ela é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil em Tóquio, ao lado de Bufoni (no street).

3. Pamela Rosa também se destaca no street

Pamela Rosa é a terceira brasileira no top 10 geral do skate feminino mundial. Isso mostra como as nossas atletas são respeitadas no planeta inteiro, ao lado das americanas, australianas e japonesas.

Sua especialidade é o street skate, onde ela ocupa a segunda posição do ranking mundial. Por isso, podemos esperar grandes coisas e muitos títulos de Pamela no futuro.

4. Dora Varella é da seleção brasileira de skate 

Dora Varella é outro nome que você ouvirá muito nos próximos anos, especialmente em 2020, nas Olimpíadas de Tóquio. Integrante da seleção brasileira de skate, Dora é campeã pan-americana na categoria skate park e um dos nomes que irão para Tóquio representar o Brasil.

Ela tem apenas 18 anos e é natural de São Paulo, o que garante que ainda competirá por muito tempo e tem um potencial de crescimento gigantesco no esporte.

5. Isadora Pacheco é uma das maiores promessas da categoria

A jovem Isadora Pacheco, de apenas 14 anos, é uma das grandes promessas do skate feminino nacional. Ainda adolescente, ela já conseguiu conquistar um Oi Stu contra outras duas sensações da lista: Yndiara Asp e Dora Varela.

Também membro da seleção brasileira de skate, ela conquistou um incrível 8º lugar no mundial realizado na China em julho de 2019.

6. Rayssa Leal é uma grande promessa para o futuro

Você talvez não saiba quem é Rayssa Leal pelo nome, mas provavelmente já viu algum vídeo dela. Sabe aquela garotinha andando de skate vestida de fadinha, que correu pelo seu Instagram e Facebook há alguns anos? Então, era ela, aos 7 anos de idade!

Hoje com 11, a garota é Top 10 na categoria street e ganhou o World Skate League Pro Tour em Los Angeles, em julho deste ano. Além disso, ela ficou em quarto lugar no X-Games de 2019, além de outras conquistas impressionantes para alguém com tão pouca idade. Sem dúvidas, ela será um dos principais nomes do esporte no mundo inteiro em breve.

Viu só quantas atletas incríveis o skate feminino brasileiro reúne? Agora é sua vez de mostrar apoio e seguir a carreira delas, torcendo pelas suas conquistas.

Ah, não esqueça de assinar a nosso newsletter para receber mais conteúdos incríveis por e-mail.

←   Voltar