OK
Loading

Quais são os melhores skatistas de street?

Publicado em: 16/06/2020
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
Quais são os melhores skatistas de street?

Pode-se dizer que o street é a categoria do skate mais popular e difundida no Brasil e no mundo. Ela recebe mais destaque provavelmente por ser mais abrangente e envolver mais possibilidades nas pistas. Nosso país, inclusive, hoje em dia conta com alguns dos maiores skatistas de street do mundo!
É sempre difícil fazer uma seleção dos melhores do mundo. Cada atleta tem seu estilo e características muito peculiares. Portanto, a melhor forma de criar esse ranking talvez seja pelo número de títulos conquistados. Fizemos uma seleção dos melhores skatistas dentro do street. Confira a seguir!

Saiba quem é o melhor dos skatistas de street

O número 1 da lista é o norte-americano Nyjah Huston, com somente 24 anos. Muita gente o considera um dos melhores skatistas de street da História, na verdade. São doze medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze só nos cobiçados X Games. Ele também venceu quatro vezes o campeonato mundial Street League Skateboarding.
Natural da Califórnia, Nyjah demonstra muita técnica, ousadia e plena criatividade sobre o skate. Ele atualmente busca o ouro olímpico mundial na modalidade street. O que não deve demorar para acontecer, pois competitividade e raça não faltam ao skatista!

Conheça a grande trajetória de Luan Oliveira

Nascido em Porto Alegre, Luan Oliveira tem 29 anos e é um dos nossos orgulhos nacionais no street. Em sua geração, ele pode ser considerado a maior influência do skate do Brasil. Quando participou dos jogos da Street League pela primeira vez, Luan ficou já em segundo lugar.
No ano de 2015, ele venceu pela 2ª vez o Tampa Pro! Que está entre os torneios de street mais conhecidos no mundo. Foi campeão da 2ª etapa na Street League de Los Angeles e na 3ª, de New Jersey, foi bicampeão. O brasileiro ainda tem muito a mostrar pela frente.

Veja algumas das conquistas de Pâmela Rosa

O fenômeno Pâmela Rosa nasceu em São José dos Campos, em São Paulo, e está com vinte anos hoje. Está entre os maiores skatistas de street do mundo, sendo a maior promessa para as Olimpíadas de Tóquio. Começou com apenas oito anos no skate e, com treze, foi convidada para o X Games! Ela ficou em sétimo, sem dúvida um ótimo desempenho.
Antes, Pâmela já tinha mandado muito bem em campeonatos paulistas, nacionais e sul-americanos. Em 2015 ela tinha só quinze anos e conquistou o mundo ao levar a prata nos X Games. Sua trajetória incrível mal começou!

Descubra o craque brasileiro Kelvin Hoefler

Nascido no Guarujá, litoral paulista, Kelvin tem vinte e seis anos e conquistou um campeonato já com nove anos. Muita luta e persistência fazem parte da história dessa fera, que se tornou um dos melhores skatistas de street
Kelvin Hoefler foi campeão de vários campeonatos nacionais e internacionais entre 2011 e 2013. Foi em 2014 que ele ganhou um destaque mundial enorme, vencendo em duas modalidades do Dew Tour, nos EUA. Dali para cá ele vem construindo uma sólida carreira no skate.

Fique por dentro da carreira de Letícia Bufoni

A paulistana Letícia Bufoni anda de skate desde os nove anos e com treze foi morar em Los Angeles. Lá ela se profissionalizou, sem ao menos saber inglês! Sua carreira deslanchou totalmente, inserida já no panorama internacional. Ela também é uma grande promessa para as próximas Olimpíadas, em Tóquio, previstas para 2021.

Confira um pouco sobre o japonês Yuto Horigome

Yuto Horigome cresceu na capital Tóquio. Foi seu pai quem ensinou Yuto a andar de skate, desde bem cedo. Depois de conquistar fama no Japão, ele partiu em 2016 para a Califórnia e mudou sua vida. Venceu diversos campeonatos nos Estados Unidos e mundo afora, sendo hoje um dos melhores skatistas de street do mundo.
Podemos ver que os brasileiros andam fazendo bonito por aí! Com destaque para as mulheres skatistas, algumas escaladas para disputar as próximas Olimpíadas. Essa foi nossa lista com os grandes skatistas de street da atualidade. Esperamos ter inspirado você com a história desses campeões do skate!
E aí, gostou de saber mais sobre os melhores skatistas do mundo? Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das nossas novidades.

 

←   Voltar