OK
Loading

O que analisar na hora de comprar amortecedor para skate

Publicado em: 29/12/2020
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
O que analisar na hora de comprar amortecedor para skate

Os amortecedores para skate geralmente não são levados em conta na hora da escolha de um skate. Apesar de pequenos, é essencial ajustá-los corretamente para melhorar o desempenho.
Aprendendo e entendendo mais sobre essas peças coloridas de poliuretano, você pode aprimorar muito sua experiência no esporte. Quer saber como? Confira a seguir alguns portos importantes a se considerar e, mais adiante, informações sobre os componentes técnicos dos amortecedores para skate!

A importância dos amortecedores para skate

Os amortecedores para skate são feitos de uretano (mesmo material das rodas), relativamente baratos se comparados às outras peças e com um grande impacto na prática.
Os buffers — diretamente responsáveis ​​pela estabilização — apresentam variadas fórmulas e formatos. Usá-los de maneira correta faz toda diferença, podendo adaptá-los a diferentes situações.
Assim como as rodas, sua dureza é compatível com seu tipo de rolamento e peso. Sua função está na atuação no rebote do caminhão — ação de fazer o caminhão retornar ao centro. Seu ajuste permite mais ou menos rebote, o que afeta a estabilidade do painel deslizante.

A maior resistência oferecida ao skate

Curvas mais fechadas, agressivas e baixa estabilidade indicam velocidade reduzida. Menos rebote e maior estabilidade, por outro lado, são características dos rolos de alta velocidade.
Existem várias marcas no mercado, cada uma delas utilizando uma fórmula própria para a composição da caixa. Além disso, há também alguns formatos diferentes que alteram sua resposta.
Você notará que, com o tempo, os amortecedores para skate mudarão seu desempenho e, eventualmente, perderão sua capacidade de repercussão — essa é a hora de mudá-los. As formas mais comuns de itens usados ​​por veteranos e profissionais incluem:

O amortecedor “barril”

As buchas cilíndricas, como os amortecedores Independent, oferecem maior estabilidade; recomendam-se para passeios livres e descidas.

O amortecedor “cone”

As buchas cônicas, mais utilizadas para slalom, podem proporcionar aos iniciantes uma sensação de falta de estabilidade se caminharem sem "esculpir".

O amortecedor “eliminator”

Muito adequado para realizar downhill, pois gera estabilidade.

O amortecedor “cone de degrau”

Também recomendado para downhill, melhorando a agilidade. Mas aqui vai uma dica: lembre-se de que não se trata de uma regra absoluta!

O amortecedor “escultura”

A baixa altura fornece aos skatistas mais flexibilidade nas manobras — o que pode parecer óbvio para patinadores que utilizam rodas pequenas —, indicando a altura média de qualquer formulário. A altura não tem grande influência, mas deve ser levada em consideração na hora da escolha, a depender do seu objetivo com o skate.
Trucks maiores são ideais para skatistas que preferem usá-los com rodas mais largas — muito comum para quem pratica no modo vertical.
Há diversas marcas e modelos no mercado, sejam nacionais ou importados. Inicie a escolha dos materiais sempre tendo em mente dois fatores: o dinheiro que se pode gastar e o tempo de caminhada.
Agora que você sabe o que analisar ao comprar um amortecedor, considere conhecer os melhores equipamentos de skate disponíveis no mercado — que podem ser encontrados na Loja Hip!
Gostou das recomendações? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do universo do skate!

 

←   Voltar