OK
Loading

Longboard: 6 dicas para escolher o seu

Publicado em: 05/01/2021
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
Longboard: 6 dicas para escolher o seu

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher um longboard. Isso porque existem vários tipos, cada um com seu objetivo. Algumas pessoas gostam de downhill, outras gostam de andar na rua. Além disso, só é possível usar o longboard como meio de transporte.
Independente do seu objetivo, é totalmente viável encontrar o modelo perfeito. Confira a seguir o passo a passo de como selecionar o longboard mais adequado para você!

1. Defina se prefere velocidade ou manobras

Em todos os estilos, velocidade e movimento são as características que vão definir seu primeiro longboard.
Por exemplo, se você gosta de descer ladeiras, além de coragem e equipamentos de segurança, suas longas jornadas devem ser mais firmes e estáveis. Se seus movimentos forem móveis, seu skate long será mais maleável. Além disso, o formato das rodas varia muito, dependendo de seu modelo.

2. Tenha atenção na escolha dos rolamentos

Se você vem da cultura da patinação de rua, talvez já tenha ouvido falar da ABEC. O termo é, na verdade, um acrônimo e se refere à classificação da precisão do rolamento.
A maioria dos rolamentos disponíveis são classificados como números ímpares de 1 a 9. Quanto maior o número, maior a precisão e a velocidade que o rolamento pode oferecer.
Portanto, se você deseja praticar modalidades em velocidades mais altas, o rolamento ideal é o maior da ABEC. Por outro lado, se você estiver caminhando na cidade ou na rua, o ângulo do azimute deve ser pequeno.

3. Aprenda a escolher o número ideal

O que determina o número do rolamento é sua experiência no skate. Se você não estiver familiarizado com a prática, um ABEC maior pode fazer você cair.
Fique entre 7 e 9 ABEC no início! Dessa maneira, você consegue atingir velocidades baixas em encostas e ruas. Conforme o desempenho for melhorando, mude para rolamentos mais rápidos.

4. Escolha o tipo de truck do longboard

Há também algumas mudanças no truck do longboard para que você possa aproveitar o melhor de cada forma.
Tal como acontece com rodas e rolamentos, dependendo do caminhão, sua estabilidade aumenta ou seu amortecimento é maior — e cada estilo tem uma combinação ideal.

5. Atente-se ao tamanho da trave

A trave que conecta uma roda à outra é chamada de “viga”. Quanto maior a trave, maior a estabilidade (e, como consequência, maior a velocidade).
Sendo assim, quanto menor a trave, mais maleável e livre se torna a manobra do caminhão no modo de rua.

6. Selecione um bom amortecedor

Amortecedores suaves permitem que você execute melhor as manobras de movimento de fechamento mais agressivas na rua. Para aqueles que querem mais estabilidade ​​em declives ou que gostam de deslizar, recomenda-se um amortecedor mais forte.
Existem também caminhões tandem e com molas. Os duplos são equipados com dois amortecedores sobrepostos (borracha).
Ter atenção em cada peça se faz fundamental para a seleção de um bom longboard, seja qual for suas metas no esporte. Esteja ligado nos detalhes e faça as melhores escolhas!
Agora que você já sabe como escolher um longboard, aprenda também a fazer a personalização do seu skate!

 

←   Voltar