OK
Loading

As 7 pistas de skate mais impressionantes do mundo

Publicado em: 22/10/2019
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
As 7 pistas de skate mais impressionantes do mundo

O skate não proporciona somente diversão. A cultura skatista está profundamente ligada ao lifestyle das ruas, cheio de atitude. Um dos esportes mais populares mundialmente, além de ocupar as pistas de skate é também usado para locomoção. E cada vez mais, nos centros urbanos, precisamos encontrar alternativas ao trânsito e à poluição.

O skate foi desenvolvido nos anos 50, sendo uma opção para surfistas criarem manobras no meio urbano. Tornou-se popular com muita rapidez, adquirindo locais exclusivos para o esporte, as pistas também chamadas de skateparks. Suas proporções, estilos e características variam enormemente.

Confira as pistas mais impressionantes do planeta!

1. Conheça a chinesa Skatepark SMP

Em Xangai está uma das maiores pistas de skate do mundo, em espaço aberto, com seus 4.174 m². Ali acontece, anualmente, competições internacionais do esporte, o “Showdown”. A exemplo de outras pistas, esta tem também atrativos para aqueles que não curtem tanto o skate. É o deck de 1.142m², que conta com uma área de convivência.

2. Confira a maior das pistas de skate

A maior pista de concreto (descoberta) do mundo fica nas paradisíacas Ilhas Cayman! Em Black Pearl você encontra 4.830m² de pistas para diversos níveis de skatistas, do aprendiz ao profissional. Ao seu lado, a maior piscina com ondas do planeta, que gera ondas de até 3 metros e meio. É o ambiente ideal para o skate e também para o surf!

3. Aprecie a norte-americana SkateLab

No Estado da Florida, em Atlantic Beach, está uma pista de skate com trechos abertos misturados a outros fechados. Ela conta com variados obstáculos, rampas, corrimãos e uma vantagem a mais. Você pode aproveitá-la mesmo em dias chuvosos, pois suas pistas de skate cobertas são tão incríveis quanto as abertas. É uma das melhores do sul dos EUA.

4. Impressione-se com a skatepark japonesa

A Skatepark Amazing Square é o grande monstro japonês das pistas de skate. Ali encontra-se tudo o que há de bom em parques, inclusive o meio tubo gigantesco que funciona 24 horas! A pista tem imensa variedade de rampas, corrimãos, escadarias, circuitos e muito mais. Definitivamente, um dos locais mais bacanas em Tóquio!

5. Saiba qual é a maior das pistas francesas

A maior pista da França é toda preenchida com grafites diversos e recebe pessoas de todo o continente. Repleta dos mais diversos obstáculos que você imaginar, ela proporciona experiências muito únicas. Diferentes de outras pistas abertas, tem um estilo único.

6. Experimente a inglesa Stoke Plaza

Das pistas de skate na Inglaterra, esta é a mais famosa, tendo 3.158m². Foram investidos quinhentos mil dólares para construir este parque em Stoke-On-Trent. O design da pista é bem peculiar e inovador. Também oferece boas opções para aqueles que vão somente olhar. Ali há espaços em que se pode apreciar tranquilamente as manobras.

7. Visite uma incrível pista californiana

A Vans Shoe é uma grande empresa de tênis para skatistas, e criou o SkatePark VANS, na Califórnia. Esta gigantesca área recreativa exibe partes cobertas e outras ao ar livre. Também é ótima para patinar, em suas pistas de madeira com rampas e muitos outros obstáculos. Na parte aberta ficam as pistas em concreto, com várias piscinas no meio delas.

O skate é um esporte e um estilo de vida em que não falta estilo e adrenalina. As pistas de skate ao redor do mundo apresentam características, estilos e designs diversos uns dos outros. É impressionante os diferentes ambientes que podem receber skateparks, como navios, casas abandonadas, plantações e até igrejas! Não há limites para o skate.

E aí, curtiu conhecer algumas das pistas mais incríveis do planeta? Curta nossa página no Facebook para receber as atualizações do blog!

 

←   Voltar