OK
Loading

As 5 manobras mais insanas do skate

Publicado em: 08/10/2019
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
As 5 manobras mais insanas do skate

Entre as manobras mais insanas do skate há quem prefira tricks freestyle, feitos nas escadarias da cidade ou manobras de competição, feitas em pistas profissionais. Para que você saiba mais sobre o assunto, resolvemos listar as 5 manobras mais insanas que já vimos ser feitas no mundo do skate.

Saiba quais são e tente fazê-las depois, se tiver coragem!

1. SS Flip parece simples, mas o resultado é incrível

O flip é uma das manobras mais simples do skate. Mas só se você estiver na sua base tradicional. Se estiver em switch, se trata de uma manobra muito difícil. Para quem nunca ouviu falar desse nome, switch é quando o skatista anda com o corpo ao contrário do normal.

Se ele colocaria o pé direito na frente e o esquerdo atrás, então o switch é colocar o pé esquerdo na frente. Apesar de simples, o flip é uma manobra que exige uma certa habilidade. Quando é feito em switch, é como tentar escrever com a mão trocada e recebe o nome de SS Flip. Um pouco difícil, mas incrível quando dá certo.

2. No Grab 720 é só para os melhores profissionais

Qualquer manobra no grab é muito, muito difícil de ser realizada, mas é espetacular para quem assiste. E, vamos ser honestos, para quem consegue fazer é incrível demais também.

A No Grab 720 exige um nível de habilidade muito alto. O skatista precisa de muita velocidade para ganhar a altura necessária para a trick. Isso porque ele dá duas voltas completas no ar sem poder usar as mãos para posicionar o skate. Complicado, né?

Quem fez a manobra uma vez foi Jake Brown no X Games em Foz do Iguaçu, em 2013. Para isso, ele usou uma mega rampa e alcançou uma velocidade incrível! Veja no link anterior.

3. Ollie 360 é a dificuldade em um grande clássico

O Ollie é um dos truques mais simples do skate. Basta usar o movimento dos pés para pular com o skate, sem precisar de nenhuma ação mais complexa. Você pode estar pensando: “Pô, o Ollie é facílimo. Não merece estar na lista de manobras mais insanas do skate”. É aí que você se engana.

Existe uma variação da manobra chamada de 360, ou três meia para os mais íntimos. Nele, o skate precisa girar em dois eixos durante o Ollie: na vertical e na horizontal. Para quem vê, é um espetáculo. Especialmente em câmera lenta. Se liga!

4. Darkslide é um dos clássicos dos anos 90, mas sumido atualmente

Uma manobra que era um grande sucesso nos anos 90, mas deu uma sumida recentemente é o Darkslide. Ela é um como um slide "normal": você fará o skate deslizarem uma superfície. O segredo do darkslide é que, em vez de usar a parte de baixo do skate para deslizar, para essa trick, você usará a lixa do skate.

Ou seja: o skatista manda um flip pela metade, quando a parte da lixa fica virada para o corrimão ou caixote, ele pisa no skate para que somente a lixa entre em contato com a superfície da manobra, deixando os pés posicionados por fora dos trucks ou dentro. A lenda Geoff Rowley tornou essa manobra inesquecível ao manda-la na sua parte para o vídeo da Flip “Sorry”.

5. Fakie to Fakie 900 é a líder das manobras mais insanas do skate

O Fakie to Fakie 900 é simples na teoria, mas praticamente impossível na prática: o skatista vem na rampa em velocidade e deve girar 2 vezes e meia antes de encostar novamente no solo.

Tony Hawk, a grande lenda do skate, foi o primeiro a alcançar o feito. Já são, atualmente, cerca de 16 skatistas que conseguiram fazer o 900 em diversas ocasiões. 4 brasileiros conseguiram o feito. Dois deles são pros: Sandro Dias e Bob Burnquist. Já dois são grandes promessas: o jovem Luigi Cini, na época com 14 anos, e o garoto Gui Khury, que tinha somente 8 anos quando fez a trick.

E aí, gostou da nossa seleção das manobras mais insanas do skate ou acha que faltou alguma? Talvez o lendário 1080º? Então curta a nossa página no Facebook e nos conte qual sua trick favorita!

←   Voltar