OK
Loading

5 dicas para personalizar seu skate

Publicado em: 02/04/2020
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
5 dicas para personalizar seu skate

personalizar skate

Você já pensou em personalizar seu skate? Hoje em dia, muitos skatistas deram um trato e um toque especial em seus equipamentos, que ficaram com as suas caras e estilos próprios.
Aos poucos, os materiais e ferramentas para poder personalizar seu skate vão se popularizando e, por isso, as oportunidades de customização crescem. No entanto, é necessário entender muito bem como personalizar o equipamento para não estragá-lo.
Ficou com vontade de personalizar seu skate? Então siga a leitura para conferir algumas dicas de como fazer isso!

1. Aprenda como montar seu skate em primeiro lugar

Existem muitas formas de personalizar seu skate. Uma delas é visual e nós falaremos sobre ela nas próximas dicas. Outra maneira, no entanto, é pelo desempenho. Ou seja: você pode aperfeiçoar o seu skate para vertical, street, freestyle ou speed.
Para isso, é importante saber exatamente como montar seu skate, como combinar as peças e que tipo de detalhe usar em cada variação do equipamento. Por exemplo, será que é melhor ter rodas largas ou pequenas no freestyle? E no speed? Dessa forma, você personalizará o skate como quiser!

2. Pense a respeito de como quer personalizar seu skate

O segundo passo importante para customizar seu skate é planejar como você irá agir. Não adianta simplesmente sair pintando ou colando coisas no equipamento. É importante fazer um plano primeiro, desenhar em um papel e ver se fica bom. Afinal, depois de customizado, você não conseguirá mais "voltar ao normal".

3. Use um shape que combina com sua personalidade

Existem muitas variações de shape de skate no mercado. Pode ser interessante escolher um que já é mais ou menos na pegada que você quer dar para a sua personalização. Assim, o seu trabalho fica mais fácil e o resultado pode ficar melhor.
No entanto, se você quiser criar uma obra totalmente original na sua personalização, pode fazer sentido comprar um shape de cor neutra para pintar por cima. Por isso, é importante realizar aquele planejamento que citamos para saber como fazer as coisas.

4. Utilize os materiais corretos para personalização

É importante pensar também em quais materiais você usará para personalizar seu skate. Muitos nomes do grafite nacional aceitam projetos para customizar shapes, então você pode usar o spray de tinta para pintar o seu próprio equipamento.
Além da tinta spray, é útil ter um pouco de papel kraft e fita adesiva à mão para ajudar na customização do processo. Por exemplo, se você quiser escrever algumas letras, pode fazer um molde de papel kraft e colar na posição com fita adesiva e depois pintar.

5. Coloque todo o seu estilo pessoal no projeto

Lembre-se de que a ideia central por trás de um projeto de personalização de skate é colocar o seu estilo ali. Portanto, não existe certo ou errado. Se você quiser pintar seu shape todo de cinza, pinte.
Se quiser pintar de roda e adicionar lantejoulas no shape, coloque. Desde que não afete o desempenho do skate e nem coloque a sua segurança em risco, você pode fazer o que quiser. No entanto, tenha atenção em não prejudicar as peças com a sua customização.
Aprendeu como personalizar seu skate? Então agora é hora de dar asas para a sua imaginação e começar a bolar o projeto do seu equipamento dos sonhos. Misture cores, estilos e crie um skate só seu!
Se você precisar de peças para montar e customizar seu skate, não esqueça de assinar a nossa newsletter para acompanhar as promoções e dicas para comprar os melhores produtos.

 

←   Voltar